terça-feira, 9 de novembro de 2010

Leitura Rápida de Livros


DOM QUIXOTE:Miguel de Cervantes
De tanto ler sobre cavaleiros, Quixote acabou viajando na maionese e achando que era um deles. De nada adiantavam os protestos de seu personal stylist, segundo quem essa coisa de cavaleiro europeu medieval é tãããããããão duas horas atrás! Quixote não estava nem aí e praticava sem parar as artes da montaria e do manejo da lança -- e, para sua grande alegria, era sempre o personal que acabava cavalgado e lanceado, já que o cavaleiro não tinha muitos equipamentos para um treinamento adequado.

Mesmo assim, Quixote investiu pesado na sua transformação em cavaleiro: vendeu móveis, roupas, o furingo, tudo que lhe rendesse alguns trocados para comprar drogas armas, armaduras e coisas parecidas. Ao final de muito regateio, consta que ele conseguiu o seguinte:
Plate armor +3
Espada longa +2, conjura Burning Hands
Anel +1 Carisma
Amuleto +2 em qualquer Saving Throw

Entretanto, seu cérebro havia sido irremediavelmente destruido nesse processo, tornando-o mais louco que o Ventania depois de um quilo de heroína. Por causa disso, passou a realizar as ações mais extravagantes, como montar uma armadura de papelão e achá-la resistente ou ver a Playboy da Dercy Gonçalves e achá-la gostosinha (apesar de que, na época, ela talvez realmente fosse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário